Pilates Solo
Pilates Solo
Pilates de Solo é caracterizado pela utilização do próprio corpo ou de diversos acessórios que oferecem uma maior variedade de desafios ao método.
Indicado para pessoas com problemas na coluna, depressão e recuperação de lesões. Atividade sem impacto.
No Pilates Solo, originalmente foram desenvolvidos exercícios pelo próprio Joseph Pilates que eram realizados apenas com o próprio corpo sem a necessidade de qualquer acessório.
Com o passar do tempo, conforme os objetivos de cada cliente e os acessórios existentes, as variações surgiram e atualmente existem centenas de possibilidades.
Alguns exercícios realizados no Pilates Solo se caracterizam por serem de caráter educativo, ou seja, enfatizam o aprendizado da respiração e do centro de força.
O Pilates Solo é considerado um exercício que exige maior esforço do praticante sendo necessário força muscular, alongamento, equilíbrio e muita consciência corporal, porém, não significa que será difícil para todos, basta um pouco de treino e com o tempo o corpo assume novas formas e os movimentos ficam mais fáceis de serem realizados.
O Pilates Solo caracteriza-se também pelo uso de acessórios auxiliares para a sua realização, como o Magic Circle, Meia Lua, Banda Elástica, Rolo de Espuma e Bola.
O Solo exige mais controle, pois apresenta exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, além disso, os principais desafios para a execução são o equilíbrio e o alongamento.
Tanto iniciantes como pessoas mais avançadas podem praticar Pilates Solo tendo em sua divisão de exercícios nível inicial, intermediário e avançado.
Informações da modalidade Pilates Solo
Aula de 40 minutos. Os benefícios são: melhora postura, fortalece o abdômen, trabalha alongamento, flexibilidade e relaxamento muscular. Equilibra corpo e mente.